Porque dar aula de dança para adulto?

Ao me deparar com um post de um “colega” professor, dizendo que não dava mais aulas para adulto porque “jogar semente em terreno árido é perda de tempo”, refleti e resolvi fazer o seguinte post…

Muito triste ler este tipo de comentário, porém respeito as diversas opções e escolhas…

O que posso dizer aos adultos que tem vontade de começar a dançar são 10 motivos (neste post, pra não virar livro…) pra se iniciar uma dança HOJE!

1. É uma experiência corporal, sensorial, visual, auditiva, cinestésica, cognitiva, e de vida incrível!

2. Você tem doses diárias de Dopamina (Hormônio que estimula a sensações de prazer e bem-estar constante; Controla de funções motoras, mentais e do apetite; Regula o sono; Combate a ansiedade, síndrome do pânico e depressão; Diretamente relacionado à capacidade de motivação e superação para futuras conquistas; Melhora significativa da memória; Aprimora a cognição; Estimula ao bom-humor; Combate ao déficit de atenção sutil)

… ufa…eu podia parar por aqui…
Mas tem mais…

3. Você estimula seu cérebro a aprender algo novo. Quando aprende , estimula para novo aprendizado em cadeia , visto que sua capacidade de aprendizado está vinculada ao que vc já sabe, QUANTO MAIS APRENDE, MAIS PODE APRENDER… Além disso, temos uma capacidade diária para novos conhecimentos, ou seja, se você não aprender hoje, não aprenderá dobrado amanhã… Assim, se exponha ao novo todos os dias !!!

4. Após uma certa idade, perdemos uma quantidade significativa de massas óssea por ano. A atividade física com impacto (ballet, jazz, sapateado, danças urbanas, dança irlandês, karatê entre outras) estimula a produção de novas células ósseas, possibilitando a prevenção da osteoporose e até a regeneração do tecido já comprometido (osteopenia)

5. Prevenção ao Alzheimer. Seu cérebro é solicitado a trabalhar com diferentes movimentos do lado direito e esquerdo ao mesmo tempo.

6. A atividade física, sabidamente por todos, estimula a queima calórica corporal. Quando vc dança, não apenas executa uma atividade física , mas também pensa e analisa para executar aquilo, assim, o tempo passa e você não enjoa do que está fazendo (como se estivesse numa bicicleta ergometrica). Quando percebe , a aula acabou e você fica com a sensação de “quero mais”… 1h de atividade passa como se fosse 5 minutos… e vc não vê a hora da próxima aula chegar!

7. Ir a uma aula de dança após o trabalho é mais produtivo que ir a uma sessão de terapia! Você conversa com os colegas, da altas risadas pelos desafios a que é exposto e esquece intensamente todos os problemas de trabalho, filhos, financeiros pelo tempo da sua aula!!!

8. Estar matriculado em uma aula de dança te trás novos amigos, cúmplices, que te incentivarão a se permitir ser você mesmo sem julgamentos! E estes amigos podem durar pela vida inteira.

9. A dança é a arte mais antiga da humanidade, quando tudo era estrela… elas já dançavam… a dança nos conecta com nossa essência mais profunda. Através da dança conseguimos acessar o melhor de nós mesmo… mais próximo do Divino… só quem dança sabe o que estou falando…

10. Quando você, adulto, se dispõe a aprender dançar, presenteia uma pessoa (que talvez nem conheça) intitulada “Professor” . Um professor de dança para adulto, recebe:
– a melhor companhia para trabalhar
– os melhores professores da vida!
– a melhor gratificação que vem através de um sorriso de gratidão, 
– a melhor risada pelas piadas e “pérolas” dispensadas nas aulas todos os dias…
– as melhores amizades que duram uma vida!!!

Assim…
Escolha um PROFESSOR com o foco “PROFESSOR” e experimente DANÇAR!!!

(texto: Yara Ramos – Professora de Dança e Aluna dos próprios Alunos)

Porque dar aula de dança para adulto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo

Pin It on Pinterest