SAPATEADO

O maior beneficio do sapateado de uma maneira geral é  a sensação de “Ser Capaz” que ele promove para  o praticante. Tudo que parece difícil, torna-se fácil ao “quebrar” e “ralentar” os movimentos para o aprendizado. Além disso, ele promove ao mesmo tempo a dança e a música. O dançarino  se torna duas  pessoas em uma só, porque ao mesmo tempo que ele dança e faz sua própria percussão. Assim, segundo o sapateador Luizz Baldijão, ele manterá dois pensamentos paralelos gerando novos estados mentais, novas conexões neurais e a liberação de serotonina, hormônio do bem estar.

O Sapateado também desenvolve habilidade motoras básicas como lateralidade e coordenação motora, ritmo e musicalidade, equilíbrio e ocupação do espaço. Para crianças hiperativas, o sapateado funciona como uma válvula de escape estimulando ainda mais a criatividade. Ela melhorara sua forma de se expressar, sua auto-estima, além de ser um exercício anaeróbico ou aeróbico, dependendo do objetivo da aula.

Esta modalidade, aceita qualquer adepto, crianças, adultos, homens, mulheres, magros ou gordos, altos ou baixos. Simplesmente, o corpo se moldará a modalidade e ela irá leva-lo a um estado de felicidade incrível, pelo simples fato de dançar e tocar, tudo ao mesmo tempo.

Pela Professora Yara Ramos

Rolar para o topo

Pin It on Pinterest