BALLET CLÁSSICO

BALLET CLÁSSICO

As aulas de Ballet Clássico são estruturadas pela metodologia da Royal Academy of Dance, e temos como coordenadora desta modalidade a professora registrada Monalisa Corrêa.

Ballet Infantil

O Ballet é parte da educação de uma criança, pois ensina disciplina pessoal e desenvolve ritmo, coordenação motora, lateralidade, equilíbrio, força e flexibilidade, além de gosto e apreciação da música.

Esses são os benefício para o aluno. Mas que benefício têm os pais mandando seus filhos aprenderem ballet? Sobretudo, o ballet ajuda os pais com o desenvolvimento das habilidades de seus filhos além de compartilhar com eles, a conquista de seus objetivos e ver como crescem com confiança e maturidade.

O Ballet Clássico dá ao estudante uma educação global e pode ser feito por qualquer criança que queira experimentar o prazer do movimento.

Ballet Adulto

Na Athenas Academia a barra de ballet não pertence mais apenas aos profissionais ou as crianças. Muitas pessoas estão buscando o ballet clássico depois de adulto, seja para melhorar o condicionamento físico ou para realizar um desejo de infância. As turmas de Ballet para adultos se tornaram um atrativo, e a dedicação das alunas é a principal característica das aulas. A classe é formada por pessoas que praticaram ballet quando crianças e que precisaram abandonar, ou pessoas que sempre desejaram e nunca tiveram a oportunidade e  mesmo mães que matricularam as filhas e depois de assistirem às aulas por um período decidem optar pela dança como atividade física.

As aulas são estruturadas com o mesmo rigor, precisão e técnica que o Ballet exige, e as pessoas se envolvem para aprender os passos, mas o ritmo individual é respeitado, já que não há foco na profissionalização. O principal diferencial entre uma turma infantil e adulta é que são os próprios alunos que buscam a pratica, por necessidade física ou psicológica, o que torna a homogeneidade da turma maior.

Ganhar alongamento, boa postura, condicionamento físico, tônus muscular e modelar o corpo são os benefícios físicos da prática do balé clássico. Os resultados são conseguidos pela própria força que se coloca para executar o passo. Trabalha-se com a força do próprio corpo, principalmente, a musculatura das pernas, do abdómen e do glúteo. Tem a música clássica, os passos e no momento em que se está na aula, a pessoa se esquece do mundo para se concentrar no ritmo. O condicionamento aeróbio também é trabalhado, como nos pequenos saltos, e as vantagens ósseas (diminuição da perda de massa óssea) só aumentam com exercícios de impacto.

Enfim, é uma hora de anti-estresse, damos uma pausa na rotina do dia a dia. Dançar é uma válvula de escape, faz bem para o corpo e para a alma.

Pela Professora Monalisa Corrêa

Rolar para o topo

Pin It on Pinterest